Preguntas frequentes

Por onde começar se tenho interesse vocacional à Fraternidade?
Se você quiser saber mais sobre a Fraternidade, entre em contato com Karina Bohórquez, Promotora Vocacional, pelo e-mail [email protected] ela poderá ajudá-la com suas dúvidas, colocá-la em contato com a comunidade local, caso você more em uma cidade onde as fraternas moram e enviar-lhe informações sobre nossa vocação
Quanto tempo dura a formação na Fraternidade?
O período de aspirantado dura dois anos e o período provatório dura entre um e dois anos; depois disso, começa a profissão temporária.
A quem posso contactar se quero mais informação?
Entre em contato com Karina Bohórquez, Promotora Vocacional em [email protected] Ela poderá ajudá-la com suas dúvidas e enviar mais informações.
O que é discernimento vocacional?

Discernir é empreender a aventura de descobrir o plano de Deus para a sua vida. É um período de escuta e de abertura para descobrir a própria vocação à luz da fé. Isto envolve reconhecer a voz do Amado, ouvi-la, interpretá-la e decidir que resposta dar a esse chamado.

O discernimento vocacional é um processo que se desenvolve ao longo do tempo. Requer maturidade humana e espiritual, bem como a compreensão de onde e como viver o chamado. É importante que você tenha um companheiro espiritual que possa ajudá-lo a discernir o que Deus está inspirando em seu coração. Da mesma forma, é necessário conhecer a comunidade para a qual você se sente chamado para ver se você se enquadra nesse estilo de vida e considerar que poderá viver uma vida plena e feliz. Da mesma forma, é importante corroborar se você e a comunidade vivenciam a comunhão no espírito.

“A vocação ao amor assume para cada um uma forma concreta na vida quotidiana através de uma série de opções que articulam o estado de vida (matrimonio, ministério ordenado, vida consagrada, etc.)…. A finalidade do discernimento vocacional é descobrir como transformá-los, à luz da fé, em passos rumo à plenitude da alegria à qual todos somos chamados”. (Documento preparatório da XV Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos, 2017)

Fraternidade Mariana da Reconciliação © 2023 Todos os direitos reservados

Design by JP Creative Group

error: Content is protected !!