Leonor Loyola, irmã fraterna, foi professora e diretora do Departamento de Educação do Arcebispado de Lima durante muitos anos.

Durante a sua experiência na formação de professores, sentiu a necessidade de os apoiar para que pudessem desempenhar melhor a sua tarefa educativa, o que a motivou a escrever o livro “Hacia una cultura del encuentro. Pedagogia do espanto e da promessa”, baseado na sua experiência na educação.

Numa entrevista recente, Leonor comentou: “A nossa cultura atual caracteriza-se por distanciar as pessoas do encontro consigo próprias, com os outros e com o transcendente (…) Nos diálogos que tive com Francisco Bobadilla, ele apresentou-me estas duas capacidades humanas, o espanto e a promessa, que promovem a cultura do encontro. O espanto é uma capacidade que surge no encontro com a verdade, o bem e a beleza de uma realidade que pode ser o próprio, o outro, a natureza, Deus”.

A apresentação do livro teve lugar na cidade de Lima, no Peru, em setembro.

Se quiser ler a entrevista completa na plataforma educativa Antesala, pode entrar aqui. E se estiver interessado em adquirir o livro, pode escrever para @loyola.leonor.

error: Content is protected !!